handtalk

Eventos

Centro de Convivência

Centro de Convivência

Data: 08/11/2016

Local:

Endereço: Rua General Osório – Rua Conceição/Cambuí, Campinas/SP.

Construção: Inaugurado em 9 de setembro de 1976.

Reforma: Em 2004,o Centro de Convivência, foi reurbanizado com a troca do piso em todo o seu entorno, por blocos de concreto intertravados, em duas cores e com a retirada do estacionamento. Houve a repintura das paredes e modificações na jardinagem (canteiros). No ano seguinte, foi necessária a repintura também das construções e foram colocados bloqueios físicos nas entradas do "Teatro de Arena", acabando assim com o centro da área de convivência. Após isso os eventos no teatro se tornaram raros.
Descrição: A praça foi projetada pelo arquiteto Fabio Penteado e antes de se tornar o Centro de Convivência, onde hoje é localizada a Praça Imprensa Fluminense, era o passeio público de Campinas. O nome da praça foi em homenagem ao papel que a imprensa do Rio de Janeiro, então capital do país, teve no apoio à cidade de Campinas durante a epidemia da febre amarela em 1889.

O Centro de Convivência começou a ser construído em 1967, porém sua obra foi interrompida e somente em 1974 as obras foram retomadas. O local possui quatro edifícios em cruz, tem capacidade máxima para cinco mil pessoas. Há um teatro interno, com capacidade para 500 pessoas. Existe também um espaço para exposição de arte, outro para construção de um bar e acontece uma feira de artesanato e quitutes, aos sábados e domingos.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_de_Convivência_(Campinas)
http://www.campinasdeantigamente.com.br/2014/12/construcao-do-centro-de-convivencia.html

Participantes:
Ana Paula Fontano
Caroline Alves Cecatti
Clayton Silva
Gabrielly Rodrigues
Jeisiely Santos
Thais Alves
Eng: Beatriz Souza
Erika Silva
Luiz Gabriel Abreu
Pedro Rodrigues
Vitoria Ferelli



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*