handtalk

Eventos

Arautos da Paz

Arautos da Paz

Data: 08/11/2016

Local:

Nome: Arautos da Paz

Local: Avenida Dr. Heitor Penteado, S/N – Taquaral, Campinas – SP – 13075-460

Construção:
Localizada ao lado da Lagoa do Taquaral, a praça foi construída em 2001, em um grande terreno, até então, não urbanizado do bairro. Oficialmente, foi inaugurada pela Prefeitura Municipal de Campinas em 2004.

Projetada por professores através de um concurso criado pela Pontifica Universidade Católica de Campinas (PUCC), a Praça Arautos da Paz teve a denominação de seu nome o símbolo de um ato Ecumênico pela Paz.

Descrição:
A Praça Arautos da Paz é conhecida por ser um espaço de lazer e grande palco de festas e eventos da cidade.
Graças a sua localização e planejamento urbanístico, possui uma grande área gramada com 65 mil m² onde, ao redor, foram plantadas inúmeras espécies de arvores nativas da região como Ypê, Jatobá, e Córdia. Permitindo seu uso para caminhas, para quem gosta de andar de bicicleta há uma pista ao seu redor que liga o Taquaral, também possui uma rampa de skate onde diariamente é visto jovens reunidos no local, principalmente nos finais de semana. Para eventos, dispõe de uma passarela que é ligada ao palco com cabine para luz e som e, para comodidade dos usuários, há dois conjuntos de sanitários públicos e uma pequena área comercial, tornando a praça um espaço multiuso.

A praça era um terreno não utilizado e por ser uma construção recente, não há reformas. Sua criação influenciou na melhoria do ambiente ao redor promovendo reformas em obras viárias melhorando o transito da região, reparando também a pavimentação, paisagismo e até mesmo a iluminação de postes mais baixos aumentando a segurança para os usuários.

Fonte:

http://www.emdec.com.br/hotsites/nossa_cidade/arautos_da_paz.html
http://www.campinas.sp.gov.br

Participantes:

Bruna dos Santos Silva
Laís Cabral
Leticia Cristina de Souza Barbosa

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*