handtalk

Eventos

Praça Carlos Zara / Praça das águas

Praça Carlos Zara / Praça das águas

Data: 08/11/2016

Local:

Nome da praça: Praça Carlos Zara / Praça das águas

Local: Rua Dr. Álvaro Ribeiro, S/N – Ponte Preta, Campinas – SP, 12041-730

Data da construção: 24/08/2004

Data da reforma: 13/12/2014

Descrição:

A Praça das Águas foi inicialmente construída em um espaço privado da empresa Sanasa, e está localizada sobre um dos seus maiores reservatório de água.
A princípio, a praça contava apenas com alguns bancos de concreto, chafarizes saindo do chão por toda sua extensão e um espelho d’água. Com o passar do tempo, foi ficando abandonada, a maior parte da água existente no local virou foco de dengue, e os chafarizes foram quebrados. A partir de então, foi criado um projeto de reforma junto com alguns skatistas, que começaram a transformar a praça para benefício da sociedade e deles próprios.
Assim, há apenas dois anos, a praça foi reformada. O espaço que antes era o espelho d’água se tornou um grande gramado, e as outras áreas da praça receberam instalações mais atrativas para todas as idades: mini quadra de basquete, academia para terceira idade, playground, mesas de jogos (xadrez e damas), e também devido ao projeto contar com o auxílio de skatistas, foi criado um espaço com obstáculos para a prática de skate.

Matérias integradas: Estudo socioeconômico aplicado a arquitetura e urbanismo – Leitura e produção de texto – Projeto de Arquitetura I.

Alunos:
Evellin Cristina Dominatto;
Gustavo Balarin de Souza;
Hillary Karina da Silva Batista;
Jaqueline de Souza Gonçalves;
Tháis Mobilon Escodelario;
Wemerson Ananias Barbosa Pereira.

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*