handtalk

Eventos

Praça Luís de Camões

Praça Luís de Camões

Data: 08/11/2016

Local:

Nome: Praça Luís de Camões

Local: Situada entre as ruas Sebastião de Souza, Saldanha Marinho, Marechal Deodoro e Onze de Agosto.
Construção: 1879.

A Praça Luís de Camões foi inaugurada em 1879, a princípio denominada Largo de Beneficência Portuguesa, mudando de nome no ano seguinte, em homenagem ao poeta Luís de Camões.
Muito importante na cidade de Campinas, a praça teve visitas ilustres, como da Princesa Isabel e de seu marido, Conde D’ Eu, que plantaram ali exemplares de Pinheiros.

Além de sua importância cultural, que levou ao seu tombamento em 23/12/2008, ela é reconhecida também por guardar grandes espécies de plantas, como o Pinheiro de Cauri, a Árvore do Canadá, a Palmeira Imperial e o Ipê.

Este espaço é ocupado por moradores de prédios vizinhos, boêmios dos bares da rua Saldanha Marinho, moradores de rua e transeuntes que vão para o centro ou para o Hospital Beneficência Portuguesa, situado em frente à Praça.

Fonte:
http://www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura/patrimonio/bens-tombados/verBem.php?id=87
http://campinassim.blogspot.com.br/2013/08/praca-luis-de-camoes-em-campinas.html

Participantes:
Bruna Cristina ,Camila Inacio, Évelyn Caroline da Silva Diniz, Jennifer Cristiane Fernandes, Luís Guilherme, Mariele Santos, Wilson Succi Gaspereti , Júlia Maria de Souza, Eliezer Victor Fernandes Belo, Lucas Henrique Simião, Thiago Barbirato Veiga, Ediane Novais de Almeida, José Alves Ribeiro Júnior e Leonardo Araújo.

Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*