Alunos de Engenharia de Produção desenvolvem carro elétrico

06/12/2016
Alunos de Engenharia de Produção desenvolvem carro elétrico
 Os alunos do 6º semestre B de Engenharia de Produção, do Campus Bragança Paulista, da Universidade São Francisco (USF) apresentaram o Projeto Integrado Carro Elétrico de Alta Eficiência Energética, no dia 28 de novembro, durante a II Mostra de Projetos Integradores de Engenharia de Produção.O projeto foi orientado pela professora Camila Mastrangi.

O modelo apresentado foi montado de forma artesanal, sendo acrescidas peças já disponíveis no mercado, com enfoque para a termodinâmica. O carro foi desenvolvido para se locomover com um peso total de 130 quilos, tendo autonomia de consumo de até 20 minutos, não havendo emissão de poluentes ao meio ambiente.

Os materiais utilizados passaram por inúmeros testes para saber o mais resistente e adequado ao o projeto.

Histórico de Notícias