USF 35 Anos

Em 2011, a Universidade São Francisco comemorou seus 35 anos de história e de presença franciscana na educação superior. São aproximadamente 70 mil estudantes formados em um complexo educacional que oferece mais de 40 cursos de graduação e 20 de pós-graduação, incluindo três programas stricto sensu. Seus quatro campi, Bragança Paulista, Campinas, Itatiba e São Paulo, atendem atualmente mais de 10 mil alunos, oferecendo uma política de ensino que prima a qualidade, voltada para as expectativas e demandas sociais do século XXI.

Um momento como este não poderia deixar de ser celebrado. Para tanto, no dia 21 de outubro, foi realizado um evento em comemoração aos 35 anos da Universidade, na Fraternidade Franciscana São Francisco de Assis.

A celebração promoveu um encontro entre o frei Fidêncio Vanboemmel, ministro provincial dos frades franciscanos e chanceler da USF, e o corpo de dirigentes da instituição.

Já no dia 22 do mesmo mês, funcionários da USF, autoridades e a comunidade local participaram de uma confraternização no campus Bragança Paulista. O evento contou com um momento de oração, conduzido pelos freis José Antônio, diretor-presidente, e Mário Tagliari, definidor do governo provincial. Em seguida, houve uma palestra magna, proferida pelo frei Gilberto Garcia, vice-presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, e ex-reitor da USF.

Ao fim da cerimônia, os convidados participaram de um almoço e assistiram a uma apresentação do coral da USF, seguida de uma exposição com fotos históricas da universidade.


“Somos herdeiros de um sonho que nasceu com ousadia há quatro décadas. Percorrendo esse caminho, conquistamos o status de universidade, enfrentamos um período de turbulências e superamos riscos. Agora, damos continuidade à gestão anterior, investimos em pesquisas inovadoras e aprofundamos as parcerias. Voltados para o desenvolvimento humano e integral, temos a missão de dar continuidade a essa evolução, imitando a ousadia pioneira para atender às exigências do nosso tempo.”

Prof. Héctor Edmundo Huanay Escobar
Reitor




Início


Perfil USF


Dimensão Ensino, Pesquisa e Extensão


Dimensão Institucional


Dimensão Social


Colégio Bom Jesus Santo Antônio do Pari