Formas de Ingresso

Há diferentes formas para ingressar na USF. As principais são as tradicionais provas de vestibular e a utilização do ENEM, mas quem já possui diploma superior ou estuda em outra instituição conta com outras formas de ingresso. Confira como funciona cada um desses processos:

Prova Tradicional

Na Modalidade Tradicional do Vestibular, todos os candidatos inscritos realizam as provas no mesmo dia, horário e local. As provas são manuscritas.

Prova Eletrônica Agendada

Na Modalidade Eletrônica do Vestibular, o candidato escolhe quando deseja realizar a prova, conforme as datas, horários e locais disponibilizados pela universidade. A prova é realizada em um espaço preparado para atender os candidatos agendados. A oferta de cursos depende do preenchimento de vagas em cada etapa do processo seletivo. Dessa forma, quanto antes fizer a prova, melhor para garantir a sua vaga!

ENEM

Já na Modalidade Enem, não é necessário fazer prova. A classificação é realizada pelo aproveitamento exclusivo dos resultados obtidos no Enem. As inscrições são gratuitas!

Transferência Externa

Alunos de outras instituições de ensino, que desejam concluir o curso na USF, podem solicitar a Transferência Externa. As inscrições para Transferência Externa ainda não começaram, cadastre o seu interesse: clique aqui.

Segunda Graduação

Se você já possui diploma superior e quer cursar uma nova graduação, é possivel ingressar na USF apresentando o seu diploma. As inscrições para ingresso via Portado de Diploma ainda não começaram, cadastre o seu interesse: clique aqui.

Tem alguma dúvida sobre o Vestibular USF?

Entre em contato conosco!