Colégio - Bom Jesus Santo Antônio do Pari

Educação InfantilProposta Pedagógica

Educação Infantil

Considera educação e cuidado como processos indissociáveis, de modo a proporcionar à criança oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem, buscando viabilizar as atitudes de autoconfiança, cooperação, solidariedade e responsabilidade.

Tem como princípios a contextualização e a integração
entre teoria e prática, relacionando os diversos saberes
que compõem o conhecimento escolar. Outro aspecto importante nessa proposta é a educação para o pluralismo como princípio ativo do enriquecimento cultural e cívico.

Ensino MédioEnsino Médio

Objetiva educar o aluno para participar produtivamente das relações sociais, com postura ética e autonomia. Nessa proposta, o professor
atua como mediador no processo de construção
do conhecimento, potencializando as capacidades discentes. No último ano do Ensino Médio, são oferecidos subsídios para que o aluno possa enfrentar o vestibular com domínio de