A Medicina pelos olhos de PATCH ADAMS

Inscrições esgotadas.

Data: 29/09/2018 a 29/09/2018

Local: Bragança Paulista,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover uma palestra com o Dr. Patch Adams com o tema "Medicina Humanizada, empatia médico-paciente, alegria e arte no cuidado da saúde" no dia 29 de setembro, no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista, das 13h às 18h30.

O objetivo da vinda do Dr. Patch Adams é reafirmar a ideologia de medicina humanizada para aqueles que já a praticam e também para quem acredita que isso seja impossível. O grande problema que ele relata é a mecanização e perda de empatia dos estudantes ao longo do curso. Quando entram, os alunos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia estão entusiasmados em ajudar o próximo, dedicar sua profissão em ajudar pessoas. Mas o que ele observa ao redor do mundo é a perda dessa empatia ao longo dos anos por estarem submetidos a cargas horárias extensas, aprendizado de muitas técnicas científicas, distanciando-os do lado humano em si.

O evento tem a finalidade de retornar a empatia perdida ou evitar sua perda, gerando profissionais mais humanizados e consequentemente mais capacitados.

Inscrições disponíveis, clique aqui

Maiores informações: seminariopatchadams@gmail.com

Palestrante

Dr. Patch Adams (o verdadeiro homem por trás do sucesso de Hollywood – o filme Patch Adams: o amor é contagioso) é um palestrante internacionalmente conhecido pelo bem-estar, humor e alegria. Ele aborda as questões pessoais, de comunidade e saúde global com "entusiasmo exuberante" de acordo com a revista Time. Patch é um médico, um palhaço e um ativista social que dedicou 30 anos para mudar o sistema de saúde da América. Ele acredita que o riso, alegria e criatividade são partes integrantes do processo de cura.

Para emissão do certificado, clique aqui.

13h - Palestra
I - Medicina Humanizada e Empatia com o paciente

15h - Intervalo

15h30 - Palestra
II - O poder da arte e da alegria no cuidado da saúde

17h30 - Perguntas

18h30 - Término

SETOR A - Alunos e Professores USF: R$ 160,00
SETOR A - Alunos Externos: R$ 170,00
SETOR A - Público Geral: R$ 180,00

SETOR B - Alunos e Professores USF: R$ 130,00
SETOR B - Alunos Externos: R$ 140,00
SETOR B - Público Geral: R$ 150,00

Inscrições disponíveis,
clique aqui

*INSCRIÇÕES ESGOTADAS*

Para emissão do certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*