III Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate

Os interessados podem se inscrever pelo site

Data: 14/08/2019 a 16/08/2019

Local: Campinas - Unidade Swift,

A Universidade São Francisco (USF) promove o III Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate do dia 14 ao dia 16 de agosto, no Câmpus Campinas - Swift.

Trata-se de um evento organizado por um grupo de pesquisadores, incluindo três docentes do Programa de Pós-Graduação da USF, que já se encontra na sua terceira edição, sendo bianual. O evento contará com participação de convidados estrangeiros e de participantes de vários estados brasileiros.

Para mais informações, acesse o site: tscpe.com.br/tscemdebate2019
III Seminário Internacional Teoria Social Cognitiva em Debate

14/08/2019

9:00-12:00 – Cursos (simultâneos, salas de aula a definir)

Curso 1: Teoria Social Cognitiva de Desenvolvimento de Carreira - Thaline da Cunha Moreira (Universidade São Francisco - USF)
Curso 2: Autoeficácia - Roraima A. Costa Filho (Universidade Estadual Paulista - Unesp)
Curso 3: Autoeficácia e Música - Pablo da Silva Gusmão (Universidade Federal de Santa Maria - UFSM)
Curso 4: Autorregulação - Adriane M. Soares Pelissoni (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp)
Curso 5: Desengajamento Moral - Elias J. de Lima Júnior (Universidade Estadual Paulista - Unesp)
Curso 6: Autorregulação no Ensino Fundamental - Jussara C. Barbosa Tortella (Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCC)
Curso 7: Desenvolvimento de Material de Apoio à Prática Educativa a partir da Teoria Social Cognitiva - Kátia R. X. Pereira da Silva (Colégio Pedro II - CPII-RJ)
Curso 8: Modelação - Ana Paula Basqueira (FAC. COMUNITÁRIA CAMP)
Curso 9: A Construção de Instrumentos Psicológicos sob a Perspectiva da Teoria Social Cognitiva - Rodolfo A. Matteo Ambiel (Universidade São Francisco - USF)
Curso 10: Teoria Social Cognitiva Aplicada à Saúde - Samila S. Tavares Batistoni (Universidade de São Paulo - USP)

12:00-14:00 - Almoço

14/08/2019

14:00-14:30 – Cerimônia de Abertura (anfiteatro)

14:30-15:30
Conferência 1 (anfiteatro): Social Cognitive Theory as Personality Theory Implications and Applications of the Knowledge-and-Appraisal Personality Architecture (KAPA) Model
Daniel Cervone (University of Illinois at Chicago, USA)

15:30-16:00 – Intervalo

16:00-18:00 - Mesas (três simultâneas, salas de aula a definir)
Mesa 1 – Autoeficácia
Self-efficacy for Learning and Performing in Music - Laura Ritchie (University of Chichester)
Sucesso no Ensino Superior: o papel primordial da autoeficácia - Diana Aguiar Vieira, CEOS.PP/ISCAP- P.Porto – Politécnico do Porto, Portugal
Associações entre autoeficácia docente e escolha pela docência por pós-graduandos em Engenharia - Roberto Tadeu Iaochite (Universidade Estadual Paulista - Unesp)

Mesa 2 – Autorregulação
Lourdes Maria Frison (Universidade Federal de Pelotas – UFPel)
Ana Paula Porto Noronha (Universidade Estadual Paulista - Unesp)
Soely Polydoro (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp)

Mesa 3 – Música
Pablo Gusmão (Universidade Federal de Santa Maria – UFSM)
Diana Santiago (Universidade Federal da Bahia)
Cristina Cereser (Formação e Atuação de Profissionais em Música – FAPROM, UFRGS)

15/08/2019

8:00-9:00 – Afixação dos pôsteres (local a definir)
9:00-10:30 – Apresentação dos pôsteres
10:00-10:30 – Coffee-break (simultâneo com a apresentação de pôsteres)

10:30-11:15 – Colóquio (anfiteatro): Do delineamento da pesquisa à intervenção em Agência pro-social
Paula Luengo Kanacri - Universidad Católica de Chile

11:15-12:30
Conferência 2 (anfiteatro): Social Cognitive Career Theory: Empirical Status of the Interest, Choice, and Performance
Steven Brown - Loyola University Chicago, IL, USA

12:00-14:00 - Almoço

14:00-15:30 – Sessões de comunicação oral (salas de aula a definir, cinco simultâneas)
15:30-16:00 – Intervalo

16:00-17:00
Conferência 3 (anfiteatro): Self-efficacy for Learning and Performing in Music
Laura Ritchie

17:00-18:00 – Lançamentos de livros

16/08/2019

9:00-10:30 - Sessões de comunicação oral (salas de aula a definir, cinco simultâneas)

10:30-11:00 - Intervalo

11:00-12:00
Conferência 4 (anfiteatro): Social Cognitive Theory and Prosocial Agency: Effects of a School-based Interventions in Italy, Colombia and Chile
Paula Luengo Kanacri - Universidad Católica de Chile

12:00-14:00 – Almoço

14:00-16:00 - Mesas (três simultâneas, salas de aula a definir)

Mesa 4 – Avaliação:
Ricardo Primi (Universidade São Francisco – USF)
Jocemara Ferreira Mognon (Centro Universitário FAE)
Avaliacao da aprendizagem autorregulada: Possibilidades e Desafios - Evely Boruchovitch (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp)

Mesa 5 - Desengajamento moral e sociedade
Elias José de Lima Junior (Universidade Estadual Paulista - Unesp)
Desenhando pesquisas sobre Desengajamento Moral - Guilherme Russo (Centro de Política e Economia do Setor Público – CEPESP; Fundação Getúlio Vargas - FGV-SP)
Cinthia Rodrigues de O. Medeiros (Universidade Federal de Uberlândia – UFU)

Mesa 6 – Carreira
Steven Brown (Loyola University Chicago, IL, USA)
Desenvolvimento da carreira no século XXI: Contributos da Teoria Social Cognitiva - Diana Aguiar Vieira, CEOS.PP/ISCAP- P.Porto – Politécnico do Porto, Portugal
Marilda Dantas Graciola (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp)
Maiana Farias Oliveira Nunes (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC)

16:00-17:30 (anfiteatro) –Cerimônia de encerramento com entrega de Prêmio TSC e apresentação cultural

Para realizar sua incrição, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*