handtalk

Eventos

Seminário de Ciências da Saúde

Seminário de Ciências da Saúde

O evento é gratito e voltado aos alunos da Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde.

Data: 01/10/2014 a 01/10/2014

Local: Bragança Paulista,

 A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 1º de outubro um Seminário com o tema: “Efeitos da radiação eletromagnética sobre tecidos biológicos: novas abordagens em diagnóstico e terapia de condições patológicas nos modelos experimentais”, na Sala 203 (Prédio I) do Campus Bragança Paulista.

O evento é voltado aos alunos da Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde e visa aplicar o conteúdo da disciplina em forma de seminários.

Durante os seminários serão debatidos: propriedades físicas da luz empregadas em procedimentos de diagnóstico e terapia de condições patológicas; estudos de nível celular; intensidade e tempo de irradiação nos efeitos biológicos; fotobiomodulação; incremento da síntese de ATP, síntese de colágeno e liberação de fatores de crescimento das células; entre outros do segmento.

O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo site até às 12h do dia 01 de outubro.


Ministrante

Willians Fernando Vieira
Fisioterapeuta graduado pelo Centro Universitário UNIFAFIBE (Bebedouro - SP) (2010). Especialista em Reabilitação das Disfunções Ortopédicas e Traumatológicas em Fisioterapia, pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM - UNICAMP) (2011). Mestre em Engenharia Elétrica, área de Eletrônica, Microeletrônica e Optoeletrônica pelo Departamento de Semicondutores, Instrumentos e Fotônica (DSIF) da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC - UNICAMP) (título obtido em julho/2014). Atualmente é aluno de Doutorado do mesmo programa de pós-graduação e atua principalmente nos seguintes temas: laser/LEDs; músculo esquelético; biomecânica; biologia molecular.
 Inscrições

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.




Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*