Oficinas Arquitetura

O evento é gratuito, voltado a alunos do Curso de Arquitetura da USF. Os interessados podem efetuar a inscrição até o dia 27 de outubro.

Data: 27/10/2015 a 19/11/2015

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover nos dias 27 de outubro, 03, 12 e 19 de novembro, das 17h às 18h, oficinas com o tema: “Dinâmicas do Uso do Solo e Conservação de Recursos Hídricos – Uma Análise Sobre a Região do Sistema Cantareira”. O evento será realizado no Campus Itatiba.

As oficinas tem por objetivo analisar os aspectos da crise hídrica que o estado enfrenta nos últimos anos tendo como foco a situação do Sistema Cantareira de Abastecimento de Água, a escassez dos recursos hídricos devido à forte seca, associada à falta de efetividade na gestão dos recursos hídricos e propostas para seu enfrentamento.

Programação:

Dias 27/10 e 12/11 – das 17h às 18h - Gerenciamento de Recursos Hídricos
Dias 03/11 e 19/11 – das 17h às 18h - O Sistema Cantareira de Abastecimento de Água e a Crise Hídrica

Ministrante:

Prof. Dr. João Luiz de Moraes Hoefel
Doutor em Ciências Sociais pelo IFCH/Universidade Estadual de Campinas e Pós-Doutorado pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). Atualmente é Professor Associado na Universidade São Francisco e Diretor de Projetos da Empresa Moinho D’Água Treinamentos Ltda. Tem experiência na área de Educação, Planejamento e Sociologia, com ênfase em Estudos Ambientais. Desde 1990 tem coordenado projetos de pesquisa e extensão nas Bacias Hidrográficas dos Rios Atibaia e Jaguary que envolvem análises sobre Gestão de Recursos Hídricos e de Unidades de Conservação, Percepção Ambiental, Sustentabilidade e Turismo.

Para efetuar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão do certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*