Minicurso Uma metodologia para analisar a atividade docente

Minicurso Uma metodologia para analisar a atividade docente

O evento acontecerá na Sala Web 1 e 2 do Câmpus Itatiba.

Data: 09/04/2024 a 10/04/2024

Local: Itatiba,

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF) promove o evento "Minicurso
Uma metodologia para analisar a atividade docente"
, que acontecerá nos dias 09 e 10/04/2024.

O evento acontecerá na Sala Web 1 e 2 do Câmpus Itatiba.

Ministrante

Frédéric Saussez - Professor do departamento de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Sherbrooke. É um estudioso da obra de Vigotski e se destaca nos estudos sobre a atividade docente.

Neste curso, o professor discutirá sobre uma metodologia para analisar o trabalho docente a partir de fotografias, mobilizando conceitos de Vigotski e de Volochinov sobre o processo imaginativo, signos e emoções.

Para acompanhar bem o  minicurso, recomenda-se a leitura de:

VOLÓCHINOV, V. (Círculo de Bakhtin). Marxismo e filosofia da linguagem: problemas fundamentais do método sociológico na ciência da linguagem. Trad., notas e glossário Sheila Grillo e Ekaterina V. Américo. São Paulo: Editora 34, 2017. (ou outra tradução)

Vigotsky, Lev Semenovich, 1869-1934. A construção do pensamento c da linguagem / L. S. Vigotski ; tradução Paulo Bezerra. - São Paulo : Martins Fontes, 2000 (ou outra tradução).

Para emissão de certificados, é necessário a inscrição do evento e participação do mesmo.

• 09/04 - das 14h às 17h e das 19h às 22h.
  • 10/04 - das 14h às 17h.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Histórico de Eventos.