O evento será online pelo Google Meet.

Data: 29/05/2024 a 29/05/2024

Local: On-line,

O curso de História da Universidade São Francisco (USF) promove o evento "História Intelectual e História política aplicadas ao percurso de Gilberto Freyre (1933-1961)", no dia 29 de maio, as 19h30.

O evento será online pelo Google Meet.

Ministrante

Felipe Azevedo Cazetta - Possui graduação em Historia pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (2009), mestrado em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2011), doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2016) e doutorado sanduíche no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2014). Atualmente é professor da Universidade Estadual de Montes Claros, campus São Francisco e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Estadual de Montes Claros. Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: integralismo, integralismo lusitano, ação integralista brasileira, autoritarismo e apropriação. É um dos líderes do Grupo de Pesquisa e Estudo doPensamento Autoritário, e coordenador do Grupo de Pesquisa Gilberto Freyre; teórico-prática política.

Para emissão de certificados, é necessário a inscrição do evento e participação do mesmo.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão pelo Google Meet, clique aqui.

Histórico de Eventos.