Alunos do Curso de Direito realizam 3º júri simulado no Fórum de Campinas

17/05/2016
Alunos do Curso de Direito realizam  3º júri simulado no Fórum de Campinas
 Os alunos do Curso de Direito da Universidade São Francisco (USF) realizaram, no dia 16 de maio, a 3º edição do Júri Simulado no Fórum Central de Campinas. A atividade teve o objetivo de proporcionar aos alunos do Curso de Direito a possibilidade de vivenciar o que realmente ocorre em um Júri popular, colocando-os em contato com a prática vivida pelo profissional do direito nas mais diversas áreas, tais como: Juiz, Promotor, Advogado, entre outros.

A atividade contou com a participação de alunos do 5º e 3º semestres do Curso do Campus Campinas (Unidade Cambuí), que representaram réu, vítima, testemunhas, advogados, promotores, escreventes e oficiais de justiça. O júri simulado teve a participação do juiz de Campinas, doutor Sérgio de Araújo Gomes.

A atividade contou com a presença da diretora do Campus Campinas (Unidade Cambuí), professora Simone Cristina Spiandorello, da coordenadora do Curso de Direito, professora Adelaide Albergaria, que orientou os alunos, do professor do Curso de Direito da USF e Juiz da Cidade Judiciária, doutor Luiz Antônio Alves Torrano, do vereador de Campinas, Gustavo Petta, além de advogados e familiares que vieram prestigiar o evento.

Para a coordenadora do Curso de Direito do Campus Campinas, a atividade prática é um exercício essencial para a formação dos alunos. “Essa simulação é muito importante, pois é uma forma dos alunos vivenciarem, na prática, como ocorre um julgamento. É uma atividade institucional que ocorre sempre no 5º semestre, período em que são apresentados os conteúdos programáticos das disciplinas de Direito Penal e Processual Penal”, afirmou a coordenadora.