handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

UNIFAG inaugura novas instalações no Campus Bragança Paulista da USF

01/07/2016
Compartilhe:
UNIFAG inaugura novas instalações no Campus Bragança Paulista da USF
 A UNIFAG (Unidade de Farmacologia e Gastroenterologia) inaugurou no dia 30 de junho, no Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) seu novo prédio. A nova área tem um espaço de 1300 m², 48 leitos, área para exames complementares, consultórios, salas de coleta, uma Unidade Semi intensiva de Terapia, ainda do suporte do HUSF.

A solenidade de inauguração ocorreu na Sala Web do Campus Bragança Paulista. Participaram do evento o diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, o reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior, diretor e vice-presidente, Frei Vitorio Mazzuco Filho, OFM, diretor-administrativo, Frei Mário Luiz Tagliari, OFM, diretor secretário, Frei Nilo Agostini, OFM, Diretor Executivo da CNSP-ASF, Jorge Apóstolos Siarcos, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão (PROEPE), professora Iara Andrea Alvares Fernandes, Pró-Reitor de Administração e Planejamento (PROAP), Adriel de Moura Cabral, Diretora do Campus Bragança Paulista e professora Márcia Aparecida Antônio, além da presença do coordenador da UNIFAG, Dr.José Pedrazzoli Junior, docentes e colaboradores. Em seguida, os convidados realizaram um tour pelas novas instalações.

Na UNIFAG são desenvolvidos pesquisas e certificações para o uso de medicamentos genéricos no Brasil, sempre com a missão de contribuir para a política de saúde pública e desenvolvimento da ciência. Sendo um dos principais centros de prestador de serviços de bioequivalência e biodisponibilidade do Brasil. As novas instalações foram planejadas para pesquisas e estudos mais complexos, que possam atender os desafios da indústria farmacêutica. “Uma nova estrutura se fazia necessária. Com o aumento da complexidade dos estudos e um maior número de voluntários participantes. O fluxo de trabalho será mais fácil para os participantes e equipe de trabalho. Com aspectos de segurança que passam a ser melhores”, afirmou o coordenador da UNIFAG, Dr.José Pedrazzoli Junior.

A UNIFAG, desde 1994 contribuiu para a formação de profissionais altamente qualificados, voltada para a prestação de serviços e pesquisa, apoiando, assim, o desenvolvimento científico e tecnológico na área de Ciências Biológicas da Saúde. Desde sua fundação é certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).