Ex- alunos da USF vencem Prêmio Jovem Engenheiro 2016

05/09/2016
Ex- alunos da USF vencem Prêmio Jovem Engenheiro 2016
Os ex-alunos do Curso de Engenharia Elétrica, do Campus Campinas (Unidade Swift) da Universidade São Francisco (USF), Marcelo Santiago e Robson Gama foram vencedores do Prêmio Jovem Engenheiro 2016 da América Latina promovido pela multinacional Bosch.

A premiação reuniu profissionais da engenharia das principais plantas de manufatura e desenvolvimento na América Latina da multinacional Robert Bosch, que foram avaliados por uma comissão julgadora, que considerou seus projetos, atividades, competências, publicações e patentes registradas.

O 1º lugar ficou com o ex-aluno Marcelo Santiago, que irá representar a multinacional no Congresso SAE Brasil em outubro de 2016 (Society of Automotive Engineers, é uma organização responsável pelos estudos em engenharia automobilística, e indústrias montadoras de automóveis). Como prêmio ganhou uma viagem para Alemanha, para conhecer o principal centro de pesquisa da multinacional, em Renningen. A terceira colocação ficou com o também ex-aluno, Robson Gama.

Para o 1º lugar, o resultado se deve a uma base sólida de desenvolvimento profissional construída na Universidade e a busca incessante pelo desenvolvimento de tecnologias e inovações para a vida. “Uma surpresa interessante que aconteceu neste processo que reuniu engenheiros formados em diversas e distintas universidades de toda América Latina foi o fato de ter no pódio entre os três primeiros colocados dois alunos formados na USF, não é só uma coincidência e sim uma amostra e o resultado da qualidade dos profissionais que a USF coloca no mercado, para ser ter uma ideia a multinacional na América Latina emprega cerca de 11.000 profissionais competentes, ou seja todo este processo de reconhecimento do engenheiro do ano envolveu todo este grupo, indicando, julgando e avaliando de alguma forma”, explicou Marcelo.

Os vencedores ficaram à frente de candidatos formados em universidades estaduais e federais. “Posso afirmar que a USF teve um papel significativo para eu alcançar este grande feito. Principalmente, quanto ao incentivo que tive para elaborar projetos ao longo do curso, prática que eu já fazia aqui na Bosch e que intensifiquei durante o curso. Hoje estou colhendo os frutos”, afirmou Robson Gama.

Os três primeiros colocados também foram convidados a participar de uma reunião com representantes da Robert Bosch América Latina, na ocasião o coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, professor Geraldo Caixeta participou.