Curso de Direito do Campus Itatiba promove Júri Simulado

24/10/2016
Curso de Direito do Campus Itatiba promove Júri Simulado
 A Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 22 de outubro, um Júri Simulado que para os alunos do Curso de Direito, do Campus Itatiba.

O Júri simulado tem por objetivo proporcionar ao acadêmico do curso de Direito a vivência do que realmente ocorre em um Júri popular colocando-o em contato com a prática vivida na realidade do profissional do direito nas mais diversas acepções, tais como: Juiz, Promotor, Advogado, entre outros.

Durante a ocasião foram abordados temas como: Direito Penal e Processual Penal, Procedimento Especial do Tribunal do Júri, Prática Jurídica e Estágio Supervisionado. Além da participação de alunos e docentes do Curso participaram o Dr. Esaú Messias dos Santos, Juiz da Vara Criminal e Diretor do Fórum da Comarca de Itatiba, Prof. Ricardo Nakahira, Procurador da República e professor de direito penal da USF e Prof. Edilson Freire da Silva- Advogado criminalista e professor de direito penal da USF.