Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam atividades de acolhida aos calouros

13/02/2017
Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam atividades de acolhida aos calouros
 Os alunos ingressantes do 1º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo, do Campus Campinas (Unidade Swift), foram recebidos no mês de fevereiro pelos veteranos do Curso que realizaram uma série de atividades de recepção.

As atividades foram resultado do encontro da vontade dos alunos em elaborar uma programação específica para o curso, a disponibilidade dos professores em participar e o envolvimento da Pastoral Universitária.
No dia 2 foi realizada uma atividade de integração entre veteranos e alunos ingressantes. Tanto no matutino quanto no noturno estas atividades foram realizadas. Todos, veteranos e ingressantes, se apresentaram, dizendo nome e motivo pelo qual escolheram o curso de arquitetura e urbanismo. Em seguida, foi realizado um juramento dos veteranos, dos ingressantes e de todos, de comprometimento com o curso, com os colegas e a profissão. Além disso, cada veterano ficou responsável por um ingressante, devendo auxilia-lo com dúvidas gerais sobre o curso e sendo sua referência no Campus.

Ao longo da semana também foi realizada uma série de oficinas e atividades práticas, como oficina de maquetes, oficina pintura da escada, pintura do muro da maquetaria e confraternização.

O conjunto das atividades teve por objetivo dar unidade ao curso, criando uma identidade própria, que dialoga com o perfil do curso como um todo, aproximar os alunos ingressantes dos veteranos, criando desde a primeira semana uma identificação entre os estudantes, fortalecer o laço entre os alunos veteranos, incentivando o desenvolvimento de novas atividades ao longo do ano.