Professora da USF recebe Prêmio Inventores da Unicamp

02/06/2017
Professora da USF recebe Prêmio Inventores da Unicamp
 A coordenadora do Núcleo de Pesquisa Acadêmica (NPA) e professora do Curso de Farmácia, professora Iara Lúcia Tescarollo, participou da Cerimônia do Prêmio Inventores, promovido pela Unicamp.

A professora foi contemplada com o prêmio na categoria “Patente Concedida”, pela tecnologia “Sensor amperométrico para determinação de peróxido de benzoila em amostras farmacêuticas. A professora desenvolveu junto com os pesquisadores: Prof. Lauro Tatsuo Kubota; Prof. Graciliano de Oliveira Neto; e Profa. Maria Del Pilar Taboada Sotomayor.

O prêmio é uma iniciativa da reitoria e da Agência de Inovação Inova Unicamp para reconhecer o esforço empreendido por professores e pesquisadores no sentido de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país, por meio da proteção e transferência de tecnologias desenvolvidas da Universidade.

A edição deste ano premiou 137 pesquisadores, professores, alunos e ex-alunos por seus empenhos em atividades que envolvem a proteção da propriedade intelectual e a transferência de tecnologia.