USF promove debate sobre reformas previdenciária e trabalhista no Campus Bragança Paulista

05/06/2017
A Universidade São Francisco (USF) promoveu no último sábado, dia 3 de junho, no Campus Bragança Paulista, o debate "Reformas Trabalhista e Previdenciária: Modernização ou Retrocesso?”, coordenado pelo reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior.

O evento teve como objetivo reunir alunos, docentes e a população para debater as reformas propostas pelo Governo Federal. Além do reitor da USF, participaram do debate: o Desembargador Francisco Peixoto da Mota Giordani, do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas; e os juízes do Trabalho em Bragança Paulista, Dr. Wilson Pocidônio e Dr. Newton Cunha de Sena. O evento contou ainda com a presença do presidente da Casa Nossa Senhora da Paz Ação Social Franciscana, mantenedora da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa; da diretora do Campus Bragança Paulista, Profa. Márcia Aparecida Antônio; e do coordenador do curso de Direito do Campus Bragança Paulista, Prof. Prof Volney Zamenhof Oliveira Silva.

Ao abrir o debate, o reitor da USF ressaltou o caráter polêmico das reformas, já que envolvem questões, técnicas, políticas e ideológicas, bem como, a importância da sociedade discutir amplamente esse assunto com seriedade. “A academia tem o dever se discutir abertamente, não necessariamente se posicionar, mas ouvir todos os aspectos e poder municiar a comunidade universitária e a comunidade brasileira com elementos para que cada um possa ter a sua própria conclusão”, explicou o reitor.

O debate foi transmitido ao vivo pelo canal da USF no Youtube. Os interessados podem conferir a transmissão na íntegra, acessando usf.edu.br/tv.

Ciclo de debates

O debate realizado em Bragança Paulista sobre as reformas trabalhista e previdenciária faz parte de um ciclo de discussões sobre o tema. No dia 27 de maio, foi realizado o primeiro encontro no Campus Itatiba; no próximo sábado (10), das 9h às 12h, encerrando o ciclo, será realizado o último debate no Campus Campinas com a participação do Prof. Tiago Luis Saura, Professor e Advogado na área de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho; e da Juíza do Trabalho Substituta no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e Vice-Presidenta da Associação dos Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região - AMATRA15, Dra. Patrícia Maeda. O evento é aberto a todos.

Histórico de Notícias