Pró-Reitora encerra o ciclo de palestras das Jornadas Regionais do Semesp

21/06/2017
Pró-Reitora encerra o ciclo de palestras das Jornadas Regionais do Semesp
A Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade São Francisco (USF), professora Iara Andréa Alvares Fernandes encerrou o ciclo de palestras das Jornadas Regionais, promovida pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior).

A Pró-Reitora ministrou a palestra “Um Instrumento de avaliação para diagnosticar a qualidade dos cursos de graduação" em todas as edições das Jornadas . A professora detalhou o Programa de Avaliação Discente da USF (PADUSF), que visa avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências profissionais e habilidades acadêmicas necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira.

“Os resultados obtidos pelos estudantes nesse programa são comparados com os de grupos de estudantes a partir das faixas de desempenho descritas no Enade. Com os resultados é possível identificar possíveis lacunas na formação dos alunos, promovendo novas ações para fortalecimento da qualidade dos cursos de graduação da instituição”, explicou a professora Iara.

Ao longo do semestre foram realizadas Jornadas Regionais também na cidades de Marília, Santos, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba. Com o objetivo de se aproximar dos associados do interior do Estado de São Paulo, o Semesp organiza, sempre no primeiro semestre do ano, as Jornadas Regionais que consistem em um ciclo de palestras com os temas de relevância para o ensino superior, escolhidos pelos próprios interessados em participar do evento.

Fotos: Assessoria de Imprensa Semesp