Semana Jurídica do Curso de Direito de Itatiba traz temas da atualidade

10/08/2017
Semana Jurídica do Curso de Direito de Itatiba traz temas da atualidade
 O Curso de Direito do Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) promoveu de 7 a 10 de agosto a Semana Jurídica, com a temática “O Direito e o Cenário Político Brasileiro na Atualidade”.

A abertura teve como tema central a “Delação (colaboração) Premiada”, com o Juiz de Direito em São Paulo e professor da USF, Dr. Jorge Tosta. Os assuntos deste ano são baseados em acontecimentos recentes do judiciário e da política brasileira. "Estamos vivendo um momento muito conturbado e, ao mesmo tempo, importantíssimo na política brasileira que impacta diretamente no judiciário. Desta forma, não podemos nos furtar ao debate. O ambiente acadêmico é propício a reflexões desta natureza. Assim, a semana jurídica deste ano quer contribuir na elucidação de dúvidas, não apenas do acadêmico de Direito, mas de toda a população. Os temas são atuais e de grande repercussão na sociedade, por isso, entendemos que a Universidade tem um importante papel ao discutir assuntos como esses", afirmou a coordenadora do Curso de Direito, professora Vanessa Moretti.

Outros temas abordados durante a semana foram Reforma Trabalhista, Processo Judicial Eletrônico e o Julgamento do TSE da Chapa Dilma-Temer.