USF participa do 3º Capítulo do Fórum RAC 2017 – Caminhos da Retomada

30/08/2017
USF participa do 3º Capítulo do Fórum RAC 2017 – Caminhos da Retomada
 Em 21 de agosto, os professores Renato Franco de Camargo, coordenador do Curso de Engenharia Civil (Unidade Swift) e Paula Marques Braga, coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo (Unidade Swift), representaram a Universidade São Francisco (USF) no 3º Capítulo do Fórum RAC – Caminhos da Retomada.
O FÓRUM RAC 2017 – CAMINHOS DA RETOMADA, uma iniciativa do Grupo RAC como uma das ações comemorativas do 90º aniversário do jornal CORREIO POPULAR, está sendo desenvolvido em cinco capítulos, sedo que o primeiro foi realizado em junho. Os Capítulos reunirão conferencistas e debatedores dos mais elevados níveis acadêmico, empresarial e político e ocorrerão na Casa de Campo do Royal Palm Plaza Hotel Resort, em Campinas.

O 3º Capítulo teve como tema “Necessidades e oportunidades para investimentos na infraestrutura para o desenvolvimento do interior paulista: transporte e logística”. Neste contexto foram tratados temas tais como a interação entre diferentes matrizes de mobilidade (intermodalidade), fluxo de pessoas e transporte de mercadorias. As conferências seguiram a seguinte ordem – transporte rodoviário, transportes marítimo e fluvial, transporte ferroviário no interior, questões relativas à concessão de rodoviárias, a atuação dos correios na logística frente às novas tecnologias da informação e transporte aeroviário (transporte aéreo no interior e o aeroporto de Campinas).

Estiveram presentes neste Capítulo, dentre outros representantes dos setores público e privado: Sylvino De Godoy Neto – Diretor Presidente do GRUPO RAC; Laurence Casagrande Lourenço – Secretário Estadual de Logística e Transportes; Guilherme Campos – Presidente dos Correios e Marcelo Mota – Diretor de Operações do Consórcio Aeroportos Brasil.