handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF realiza reunião de parceria com a COHAB

30/08/2017
Compartilhe:
USF realiza reunião de parceria com a COHAB
 No dia 17 de agosto, os professores Renato Franco de Camargo, coordenador do Curso de Engenharia Civil (Unidade Swift), e Paula Marques Braga, coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da USF, acompanhados das alunas Amanda Cristina Silva Destro, Andressa Lopes Medeiros da Rocha , do Curso de Arquitetura e Urbanismo e Thatiana Matos Machado, do Curso de Engenharia Civil, participaram de uma reunião de trabalho e visita a campo junto à Companhia de Habitação Popular (COHAB) de Campinas.

A reunião, bem como a visita, fez parte do processo de elaboração de um projeto em parceria entre a COHAB e a USF - através dos Cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, para realização de projetos de requalificação urbana em núcleos habitacionais na cidade de Campinas, através de intervenções que visam, em um primeiro momento, a implantação de praças públicas nestas áreas, recebendo, posteriormente, projetos complementares. Estas ações ocorrerão no âmbito do projeto “Meu Bairro Novo”.

Esta parceria entre as instituições teve início ao final do primeiro semestre de 2017, a partir de reuniões conduzidas pelo professor Fernando Cesar Gentile, diretor do Campus Campinas da USF e Eduardo Nasser, assessor especial da Secretaria Municipal de Habitação de Campinas e conta ainda com a colaboração da Ong “Engenheiros sem Fronteiras”, para a execução do projeto. Este deverá contar também com a participação de alunos e docentes dos dois cursos e o apoio do Escritório Modelo A4, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Galeria de fotos