Alunos dos cursos de Computação realizam visita técnica na IBM

04/09/2017
Alunos dos cursos de Computação realizam visita técnica na IBM
 Trinta alunos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Computação, do Campus Itatiba, realizaram uma visita técnica na IBM Hortolândia, no dia 28 de agosto.
A empresa multinacional está completando 100 anos no Brasil e conta com 9000 colaboradores que atendem à demanda dos mais diversos tipos de empresas em 170 países que comunicam-se em 21 idiomas.

Os alunos foram recebidos pelo Sr. Luis Flávio da Silva, do departamento de Parceria Educacional, que apresentou o histórico da empresa e suas áreas de atuação como prestadora de serviços de Tecnologia da Informação mundialmente conhecida.

Em seguida os alunos assistiram palestra sobre computação cognitiva e suas aplicações.
Na oportunidade, os alunos conheceram os escritórios de gestão de contratos que atendem diversos países e o de monitoramento global. Também visitaram os dois data centers lá instalados.

“Ao visitar uma multinacional da área de tecnologia como a IBM é possível mostrar ao aluno a dimensão do mercado de trabalho que estão participando ou futuramente irão participar, assim como as tecnologias trabalhadas na atualidade e exigências do mercado. Não esquecendo também que a empresa fica bem próxima dos nossos alunos, sendo assim de fácil acesso para a realização de estágio ou emprego efetivo”, disse o professor Felipe Cavalaro, que acompanhou os alunos na visita.