USF promove oficinas de imersão Google for Education

30/01/2018
USF promove oficinas de imersão Google for Education
 A Universidade São Francisco (USF) realizou no mês de janeiro, as primeiras oficinas de imersão para docentes e colaboradores para a utilização das ferramentas disponíveis na parceria com a Google for Education.

Cada oficina foi realizada por representantes da empresa Nuvem Mestra, responsável pela adoção da plataforma em instituições educacionais. Com encontros com duração de 4 horas cada módulo, foram realizadas nos níveis básicos e intermediários.

Para apresentar o universo Google aos docentes e as possibilidades de ensino-aprendizagem que podem ser desenvolvidas, foram realizadas palestras nos campi Bragança Paulista e Campinas (Unidade Cambuí), com o diretor presidente da Nuvem Mestra, Tony dos Santos. “A maioria dos alunos está na cultura digital, mas a maioria das escolas está ainda no modelo analógico. Isso precisa se transformar”, afirmou o representante durante o evento. Foram também apresentados dados sobre o jovem no mercado de trabalho e seus principais interesses.

Histórico de Notícias