USF firma parceria para Farmácia Universitária

24/03/2018
USF firma parceria para Farmácia Universitária
 A Universidade São Francisco (USF) firmou um contrato de parceria com a empresa Farmais Unimart, para a criação da Farmácia Universitária do curso de Farmácia da USF.

No local, os alunos poderão desenvolver atividades práticas relacionadas à assistência farmacêutica, visando a execução de atividades de estágio obrigatório. A USF segue a obrigatoriedade das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) definidas pelo Ministério da Educação.

A Farmácia Universitária oferece oportunidade para os alunos realizarem os três estágios curriculares do curso: Estágio Supervisionado em Atenção ao Ser Humano; Estágio Supervisionado em Desenvolvimento Produção e Qualidade e Estágio Supervisionado em Ciclo da Assistência Farmacêutica. As atividades estão relacionadas com a dispensação, manipulação de medicamentos e atenção farmacêutica.

A localização da Farmácia permitirá também o desenvolvimento de trabalhos de extensão com a comunidade, já que se encontra numa das regiões mais populosas de Campinas. Por estar em um shopping os horários também será um facilitador para os alunos realizarem atividades nos períodos da manhã, tarde e noite.