Alunos de Itatiba visitam indústria Momentive

02/04/2018
Alunos de Itatiba visitam indústria Momentive
 No dia 29 de março, os alunos do 7º e 9º semestre do Curso de Engenharia Química, do Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF), realizaram uma visita técnica à Indústria Momentive. Em sua sede no Brasil, a Momentive produz silicones para diversas áreas, desde homecare, até para agroindústria e tintas.

Acompanhados da professora Dra. Monica Felippe, docente das disciplinas Operações Unitárias e Reatores Químicos, os alunos puderam observar diversas plantas em operação, além de vários reatores e operações unitárias, cujos conceitos são apresentados em aula.

O grupo foi recebido pelo gerente da indústria, o engenheiro químico Luiz Mello, e por sua equipe, que explicaram a atuação da Momentive, destacando a importância da engenharia química para esse setor. “Sem dúvida, a visita técnica foi muito motivadora e contribuiu para formação de profissionais diferenciados”, afirmou a professora.