Campus Campinas recebe a XII Jornada Universitária Farmacêutica e I Jornada da Biomedicina

18/05/2018
 A Universidade São Francisco (USF) promoveu entre os dias 14 a 18 de maio a XII Jornada Universitária Farmacêutica (XII JUFARCAMP) e I Jornada da Biomedicina com o tema "O Cuidado Integral em Saúde: Repensando Práticas e Superando Desafios", no Campus Campinas (Unidade Swift).

A JUFARCAMP é um evento científico organizado por estudantes e docentes do curso de Farmácia da USF. O objetivo é aproximar alunos de profissionais das diversas áreas de atuação farmacêutica oferecendo uma programação com a qual estudantes de graduação e pós-graduação bem como profissionais farmacêuticos, possam complementar e aprimorar sua formação acadêmica.

A XII JUFARCAMP mais uma vez, trouxe inovações no campo científico, com atividades teóricas e práticas de formato diferenciado, incluindo os principais tópicos de interesse dentro das grandes áreas das Ciências Farmacêuticas. Tendo como eixo central O Cuidado Integral em Saúde: Repensando Práticas e Superando Desafios, a programação científica desenvolvida por uma comissão formada por professores e alunos, abordará as diversas áreas que compõem o tema, sendo composta de minicurso e palestras, oferecendo a oportunidade de amplo aprimoramento profissional.

No último dia da Jornada foi realizada a III Gincana Solidária. Os alunos arrecadaram produtos de higiene.