Curso de Gastronomia da USF promove V Feira de Orgânicos Juninos

21/06/2018
Curso de Gastronomia da USF promove V Feira de Orgânicos Juninos
 O Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 20 de junho, a V Feira de Comidinhas Orgânicas, no Campus Campinas (Unidade Cambuí). A atividade faz parte da disciplina “Vivências Gastronômicas”, que tem como objetivo estimular a responsabilidade ambiental na formação dos futuros chefs de cozinha.

Os alunos participantes são do 1º semestre dos períodos matutino, vespertino e noturno. Dividido em grupos apresentaram cardápios de receitas produzidas com alimentos orgânicos, sem agrotóxicos e que não estimulem o desperdício. As receitas foram avaliadas por cerca de 80 convidados, formados por autoridades locais, proprietários de estabelecimentos gastronômicos e membros da imprensa.

Confira os cardápios apresentados:
Ceviche da terra
Espiga cake
Beetpotato
Mexicana (taco de carne)
Bruschettas Orgânicas
Moqueca de palmito com banana da terra
Love org (Maçã do amor orgânica)
Natural S/A (Sorvete de cenoura e vinho quente)
Sweet Kuchen (Cupcakes de chocolate)
Gulae (Éclair de chocolate e baunilha)
Bolo de Banana