handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF e Prefeitura formalizam parceria para revisão do Plano Diretor em solenidade

27/06/2018
Compartilhe:
USF e Prefeitura  formalizam parceria para revisão do Plano Diretor em solenidade
 Na tarde do dia 25 de junho, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista e a Universidade São Francisco (USF) formalizaram a parceria firmada para o desenvolvimento dos trabalhos voltados à revisão e atualização do Plano Diretor do município, por meio da ação conjunta de profissionais, técnicos, docentes, autoridades e estagiários.

A solenidade aconteceu no auditório do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidades (CISEM) e contou com a participação de dezenas de pessoas, principalmente daquelas envolvidas nos trabalhos, membros do grupo gestor e das câmaras temáticas.

No ato solene estiveram presentes autoridades do poder Executivo e do Legislativo de Bragança Paulista, acompanhados do Frei Thiago Alexandre Hayakawa, Diretor-Presidente da CNSP-ASF (entidade mantenedora da USF), Vice-Reitor da USF e Coordenador do Núcleo de Extensão Universitária (NEXT), a Diretora do Campus de Bragança, Márcia Aparecida Antonio, coordenadores de cursos e docentes, imprensa local, sociedade civil, entre outros.

Durante o evento, foi comentada a nova fase dos trabalhos para a atualização e revisão do Plano Diretor do Município, marcada pelo início das atividades das câmaras temáticas e da integração entre Administração Municipal, e integrantes do corpo técnico da Secretaria Municipal de Planejamento, coordenadores dos cursos envolvidos, professores, alunos e estagiários nas mais diversas áreas de atuação. Oito câmaras discorrem sobre áreas importantes: Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Turismo e Cultura (Esporte), Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Educação, Mobilidade Urbana e Circulação e Planejamento Territorial.

O Plano Diretor do município é o instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados, por isso é fundamental para a cidade.