Curso de Direito da USF promove aula magna com Márcio Pochmann

13/08/2018
Curso de Direito da USF promove aula magna com Márcio Pochmann
O Curso de Direito, do Campus Campinas (Unidade Cambuí), da Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 10 de agosto, a aula magna "Visão jurídico/econômica sobre a conjuntura nacional". A aula de abertura do semestre contou com a participação do professor da Unicamp, Márcio Pochmann.

O objetivo da Aula Magna é apresentar o curso aos alunos ingressantes, marcando o início do semestre letivo. O evento apresentou os resultados do estudo em que os professores Marcio Pochmann e Reginaldo Moraes fizeram, relacionando-os à presente situação de grave crise social, econômica e política no Brasil. “Desde 1990 o Brasil passou por mudanças intensas na economia. Nós não somos mais um país industrializado. A indústria representa menos de 10% do PIB. Se você não muda a economia, você tem um impacto na sociedade”, explicou Pochmann.

O evento contou com a participação de professores e alunos do curso de Direito. Os alunos puderam fazer perguntas e discutir o atual momento do país. “A sociedade mudou rapidamente. As pessoas vivem em bolhas de diferentes pensamentos, isso gera uma sociedade tensa e com conflitos. Somos uma sociedade não acostumada a discussão e ao debate”, explicou o docente.