Curso de Nutrição promove Café Nutritivo

20/09/2018
Curso de Nutrição promove Café Nutritivo
 O Curso de Nutrição, do Campus Campinas (Unidade Cambuí) da Universidade São Francisco (USF) promoveu, em agosto, o Café Nutritivo, um encontro voltado para estudantes e profissionais de Nutrição abordando de forma descontraída temas específicos. A primeira edição teve como tema central “Microbiota: Impactos nas Escolhas Alimentares e na Prática da Atividade Física”.

Participaram do encontro o nutricionista, Jefferson Bitencourt e a profissional de Educação Física, Geovana Leite.
Visando a compreensão do papel da alimentação humana na modulação da microbiota intestinal, será abordada como as nossas escolhas alimentares influenciam no desencadeamento de patologias, principalmente por meio do pivô central: a disbiose. O objetivo e elucidar o que a ciência nos traz sobre a alimentação e o papel regulador do equilíbrio bacteriano intestinal. Ciência, senso crítico e equilíbrio. De forma muito importante, será abordado a influência da microbiota e saúde intestinal na prática da atividade física, os conceitos gerais sobre os elementos probióticos e evidencias cientificas na prática esportiva. Este evento é indicado para nutricionistas, estudantes e educadores físicos.

O palestrante Jefferson Bitencourt recentemente palestrou na 15º Conferência Internacional de Imunologia, na Áustria, falando sobre o papel da fibra alimentar na imonumodulação por meio dos ácidos graxos de cadeia curta.