Equipe da Unidade Escola Estratégia de Saúde da Família São Francisco de Assis realiza Carnaval da Saúde

06/03/2019
A equipe da Unidade Escola Estratégia de Saúde da Família São Francisco de Assis, elaborou para este ano um cronograma de atividades, que acontecerão mês a mês. Nestes eventos, a proposta é realizar grupos de orientação de uma maneira criativa, atraindo e acolhendo cada vez mais a comunidade onde a unidade está inserida e estimulando a participação da população nas ações de saúde do território.

No dia 28 de fevereiro a equipe organizou uma festa - Carnaval da Saúde – Juventude da Terceira Idade, para a população do bairro. Foram colocados vários cartazes, os Agentes Comunitários de Saúde foram realizando convite boca a boca durante a visita semanal. Os alunos dos diversos cursos que atuam na unidade participaram efetivamente da organização, trazendo brindes e máscaras. O pátio da unidade foi enfeitado e tivemos um comparecimento de aproximadamente 30 usuários da comunidade entre idosos, adultos e crianças. Inicialmente os alunos do Curso de Enfermagem prepararam uma dinâmica sobre saúde sexual com boa participação de usuários nas questões levantadas, logo após, eles foram convidados a degustar um delicioso lanche ofertado pela USF. Um grupo de jovens aceitou o convite para participar e trouxe uma pequena bateria de escola de samba, que animou a todos levando bastante diversão, muita alegria, confete e serpentina.

Proporcionar esses encontros aumenta o vinculo com a comunidade e os alunos percebem novas maneiras de fortalecer a equipe e comunidade através de atividades educativas de promoção a saúde e prevenção da doença, usando a criatividade.

Histórico de Notícias