handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Curso de Arquitetura e Urbanismo participa da Jornada do Patrimônio de Campinas

06/11/2019
Compartilhe:
Curso de Arquitetura e Urbanismo participa da Jornada do Patrimônio de Campinas
 Para aprender um pouco mais sobre os patrimônios tombados e sobre a história por trás desses edifícios, a Prefeitura de Campinas realizou, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Jornada do Patrimônio 2019, de 16 a 22 de outubro. A USF participou das atividades.

Nesta terceira edição, o circuito percorreu cerca de 10 escolas e centros educacionais localizados em bens tombados, inclusive na área ambiental, como a Mata Santa Genebra. A docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Maria Beatriz Andreotti e estudantes participaram das atividades desenvolvidas ao longo do evento. Participaram das atividades representantes da USF, PUC-Campinas, Unicamp e Unip.

Para a apresentação, participaram as alunas Bruna Fernandes e Gabriella Garcia, alunas do nosso TFG em Arquitetura e Urbanismo, que desenvolvem projetos com a temática do patrimônio na cidade de Campinas.

Também foi realizada uma visita técnica ao Câmpus da USF (Swift), antigo prédio que abrigou o Seminário Arquidiocesano de Campinas

Os pontos centrais das atividades destinaram-se a "abrir as portas” para visitação do patrimônio e despertar o sentido de "pertencimento, de vinculação afetiva da população com os bens culturais tombados", destaca Marcela Bonetti, especialista cultural da Secretaria de Cultura. "Os roteiros buscam levar os participantes a encontrar pontos de identificação com as muitas referências culturais simbólicas presentes na cidade", reflete.

Em Campinas, a Jornada do Patrimônio é realizada pela Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Cultura, Educação, Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, de Planejamento e Transportes.


Palavras-chave


Histórico de Notícias