Estudantes e professores da USF participam do I Web Encontro Nacional de Engenharia Química

13/07/2021

Durante os dias 05 a 09 de julho foi realizado o I Web Encontro Nacional de Engenharia Química – WENDEQ, cuja proposta é trazer um evento nacional, acessível e de alta qualidade mediante as circunstancias de distanciamento social impostas pela pandemia. O encontro teve a participação do coordenador do curso e da assessora, Filipe Coelho e Roberta Bianchi, além da professora do curso Monica Fellipe como membros do comitê científico. O encontro foi um grande sucesso, com mais de 900 inscritos e contou com a modalidade de apresentação oral síncrona e e-banners, assíncronos.

De acordo com o coordenador Filipe Coelho “o evento permitiu a participação de profissionais, estudantes e professores de norte ao sul do país. Entre uma apresentação e outra, os sotaques mudavam, mas as distâncias encurtavam. Espero que o formato se popularize e permaneça mesmo após o fim da pandemia”.

Neste evento, o estudante do 5° semestre da Engenharia Química da USF, Fellipe Baumgarten, teve seu trabalho intitulado “Análise da dinâmica de uma partícula em trajetória balística para captura por sistemas de levitação ultrassônicos”, escolhido como melhor resumo simples na área temática de Multi, Interdisciplinar e Áreas Correlatas.

Histórico de Notícias