Estudantes de Engenharia participam de competição de Robôs

03/12/2021
Estudantes de Engenharia participam de competição de Robôs

Ocorreu neste dia 29 de novembro, no Câmpus Itatiba, a competição de sumô de robôs do componente curricular Microprocessadores e Microcontroladores dos cursos de Engenharia de Computação, Elétrica e Mecânica.

A competição teve cinco robôs produzidos em equipe de estudantes do componente curricular, sendo que ao final das disputas o robô Heineken consagrou campeão e o robô Bibo ficou em vice-campeão.

“Esse projeto que é proposto para estudantes desenvolverem, acaba desafiando-os a verificarem vários aspectos como programação, componentes eletrônicos, consumo de energia, design do robô, escolha do motor, entre outras. Dessa forma, podemos desenvolver competências importantes como aprendizagem ativa, resolução de problemas, uso de tecnologias, raciocínio lógico, criatividade e trabalho em equipe”, disse Felipe Cavalaro, professor do componente curricular.

Confira as fotos abaixo.

Histórico de Notícias