USF promove acolhida aos estudantes de Medicina (1º semestre 2022)

21/02/2022
USF promove acolhida aos estudantes de Medicina (1º semestre 2022)

Na segunda-feira, dia 21 de fevereiro, foi realizada a Acolhida oficial aos calouros do Curso de Medicina. O evento foi a oportunidade de conhecer mais sobre o Curso e toda a infraestrutura da Instituição.

Participaram do evento o Reitor, Frei Gilberto Garcia, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral e a diretora de Câmpus, professora Patrícia Teixeira Costa.

A abertura foi realizada pela coordenadora do Departamento de Relações Institucionais, Camila Sá. Em nome da reitoria da USF, o reitor desejou boas-vindas aos novos estudantes. “Estamos voltando a uma possibilidade de convivência, com protocolos, sabendo lidar com a pandemia. Vocês são a geração da pandemia, isso ficará marcado para os profissionais e estudantes. Aqui vocês terão a possibilidade de estabelecer laços entre vocês, professores e funcionários. Será um tempo de muitas coisas boas”, afirmou Frei Gilberto Garcia.

Na sequência, a coordenadora do Curso, professora Giovana Colozza Mecatti, apresentou a matriz curricular, diferenciais do Curso, ambiente de prática. Os estudantes também foram apresentados ao programa Med Experience, que contou com a participação da professora Andrea Corazzi Pelosi.

Foram apresentadas informações também sobre o o Núcleo de Atenção Educacional e Psicológica para Estudantes (NAEPE), com a coordenadora do NAEPE, professora Cássia Bighetti e do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), que oferece diversas oportunidades de intercâmbio, com a coordenadora do NRI, professora Cristiane F. S. Suarez.

Em um segundo momento, os estudantes participaram do USF Tour, em que puderam conhecer a Biblioteca, o Centro de Simulação Realística e o Centro de Estudos de Anatomia. O momento foi de integração e também do esclarecimento de dúvidas.

Histórico de Notícias