Estudantes do MBA em Planejamento e Gestão Educacional realizam Projetos de Intervenção

18/02/2022

No dia 18 de fevereiro, a Universidade São Francisco (USF) promoveu mais um módulo do MBA em Planejamento e Gestão Educacional ofertado pelo Programa de Formação Continuada da USF - Programa CHAVE, que realiza ações para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos nas modalidades de ensino presencial e a distância que buscam a excelência em suas carreiras, oferecendo um suporte tecnológico e inovador.

Nesta edição, que contou com a participação de pós-graduandos das turmas 1 e 2, foram discutidos os aspectos relacionados ao comportamento e estrutura de custos, assim como a análise de custo-volume-lucro.  A atividade foi ministrada pelo Prof. Wagner Vilalva, que é graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria; Auditoria e Contabilidade, ambos na PUC Campinas, tendo atuado como coordenador contábil há 35 anos, sendo 27 deles em uma multinacional americana.

Durante este módulo os estudantes, organizados em grupos, foram desafiados a elaborar Projetos de Intervenção envolvendo os fundamentos da contabilidade gerencial. Para acolher os recém-chegados pós-graduandos da Turma 2 do MBA, os padrinhos e madrinhas, selecionados na Campanha Padrinhos Mágicos, irão receber os novos estudantes em seu time e acompanhar e orientar seus afilhados durante a realização deste projeto, além de incentivá-los a prosseguir em seu itinerário de aprendizagem, esclarecendo suas dúvidas.

Histórico de Notícias