handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

MBA em Gestão Educacional promove atividades conceituais e práticas

16/03/2022
Compartilhe:
MBA em Gestão Educacional promove atividades conceituais e práticas

No dia 11 de março, a Universidade São Francisco (USF) promoveu mais um módulo do MBA em Planejamento e Gestão Educacional ofertado pelo Programa de Formação Continuada da USF - Programa CHAVE, que realiza ações para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos nas modalidades de ensino presencial e a distância que buscam a excelência em suas carreiras, oferecendo um suporte tecnológico e inovador.

Neste dia, durante a manhã, ocorreu a Análise de Resultado e Caixa, com o Prof. Wagner Vilalva, que é graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria; Auditoria e Contabilidade, ambos na PUC-Campinas, tendo atuado como coordenador contábil há 35 anos, sendo 27 deles em uma multinacional americana.

Após o momento conceitual e prático, prof. VIlalva presenteou as turmas do MBA (turma 1 e 2), com uma palestra sobre Gestão Financeira, destacando que cuidar da saúde financeira, é cuidar da saúde física, mental, espiritual, o que implica em qualidade de vida.

No período da tarde, foi realizada a apresentação do Projeto de Intervenção, com Prof. Anderson Ferreira Pinzan, que coordena o Curso de Ciências Contábeis da USF, na modalidade presencial, assim como ministra aulas nos cursos de Ciências Contábeis e de Administração, além de ser professor da FIPECAFI no curso de Educação Executiva.

Nesta edição, os pós-graduandos da Turma 2 e seus padrinhos e madrinhas da turma 1 do MBA, fizeram apresentação dos projetos de intervenção. A integração entre os times se revelou muito positiva, enriquecendo os projetos a partir de uma visão interdisciplinar.

Os participantes apontaram de modo espontâneo a importância do Programa de Padrinhos e seu papel fortalecedor na trajetória acadêmica no MBA. Foi um momento de despedida entre as turmas que seguem novos rumos, porém com a mesma missão: Educar para a paz e o bem, com excelência acadêmica, pluralismo, inovação e sustentabilidade.

Palavras-chave


Histórico de Notícias