Estudantes de Engenharia Agronômica realizam primeira colheita em projeto fazenda urbana

28/04/2022

Os estudantes do Curso de Engenharia Agronômica, do Câmpus Itatiba, da Universidade São Francisco (USF) realizaram a primeira colheita do Projeto de Extensão Fazenda Urbana, localizada no próprio Câmpus. Todas as hortaliças foram doadas para a APAE de Itatiba.

A atividade integra a disciplina de Prática Profissional Extensionista: Vivências na Engenharia Agronômica. Os estudantes participam de todas as etapas, semanalmente, desde o plantio até a colheita. “A aula prática complementa o desenvolvimento do estudante, ao relacionar a teoria com a prática os conhecimentos de várias áreas que podem ser vistos e rediscutidos na sala de aula, essa dinâmica facilita o aprendizado e motiva o aluno”, explicou a coordenadora do Curso, professora Lívia Moura de Souza.

A cada colheita uma entidade local será beneficiada.