MBA em Planejamento e Gestão Educacional da USF promove workshop sobre Construção e Gestão de Carreira

25/05/2022

No dia 19 de maio, a turma 1 do MBA em Planejamento e Gestão Educacional, da Universidade São Francisco (USF), participou, no período da tarde, do workshop Construção e Gestão de Carreira, que integra o módulo mentoring, no Câmpus Bragança Paulista.

A atividade foi ministrada pela professora Maria Cristina Araújo De Marchi Gherini, pedagoga e consultora na área de Tecnologia e Estratégia Organizacional; Coach em Reabilitação Cognitiva; Orientação Profissional e de Carreira, Perdas e Luto, na empresa HARBOR onde é proprietária desde 2007. Desenvolve pesquisa sobre Prevenção ao Suicídio, Resiliência-Coping e, Estratégias de Enfrentamento no Processo de Perdas e Luto. Finalizando o curso de psicologia na USF. Possui experiência na área de estratégia organizacional, como empresária e gestora, onde atuou em empresas de pequeno e grande porte, e diversas clínicas voltadas à saúde mental.

Durante o encontro, a professora apresentou propostas para o planejamento e gestão de carreira. “Foram momentos reflexivos em que procurei colocar em relevo a importância dos pós-graduandos em serem protagonistas e gestores das suas vidas profissionais. Para auxiliar no processo apresentei várias ferramentas, as quais poderão contribuir no momento do planejamento e gestão de suas carreiras. Afinal, a gestão de carreira requer muita autodisciplina, pensamento estratégico e autoconhecimento, pré-requisito demonstrado pelos estudantes, que certamente utilizarão dos recursos com muito sucesso”, explicou a professora Maria Cristina.

O MBA é ofertado pelo Programa de Formação Continuada da USF - Programa CHAVE, que realiza ações para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos nas modalidades de ensino presencial e a distância que buscam a excelência em suas carreiras, oferecendo um suporte tecnológico e inovador.

Histórico de Notícias