USF sedia abertura do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde 2022

18/08/2022
USF sedia abertura do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde 2022

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade São Francisco (USF), realizou na última quinta-feira (18/08), na sala WEB da USF, a abertura do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-SAÚDE, 10ª Edição e Assistência 2022-2023, com o tema Gestão em Saúde e Assistência em Saúde.

O PET-SAÚDE é um programa que foi instituído em 2008, para reunir esforços entre os Ministérios da Saúde e Educação, com objetivo de ampliar, promover, articular e apoiar atividades de formação, voltadas às mudanças das graduações na saúde e a integração ensino-serviço-comunidade articuladas à educação permanente.

“Sozinhos, dificilmente faremos alguma coisa. É preciso que nós cada vez mais unamos esforços, para que de fato, possamos oferecer melhores condições de trabalho de atendimento e efetivar a construção de políticas públicas a todos”, falou o Vice-Reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa.

Na oportunidade, o Prefeito Amauri Sodré cumprimentou e parabenizou a todos pela organização do evento. “É uma honra estar aqui e ver amigos e ex-alunos. Que possamos trabalhar unidos! E o que a Universidade São Francisco precisar para outras parcerias pode contar conosco”, disse.

A Secretária de Saúde, Marina de Oliveira, cumprimentou e agradeceu a USF pela parceria. “Hoje a gente não consegue pensar em fazer a saúde de Bragança sem a participação efetiva da USF, através de seus professores e formandos. O SUS é para todos. A gente tenta atender a tempo aqueles que chegam em nossas unidades de saúde e da melhor forma possível, com qualidade e assistência. Gratidão a todos”, conclui.

Participaram do evento o Prefeito Amauri Sodré, a Secretária de Saúde Marina de Oliveira, do Vice-Reitor Frei Thiago Alexandre Hayakawa, a Diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa, a Coordenadora do NEPH IESC SUS e Coordenadora Geral do Projeto, Lisamara Dias de Oliveira Negrini, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eusébio Luís Mourão e os Vereadores, Gislene Bueno e Sidiney Guedes.