Estudantes de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica a Casa de Vidro de Lina Bo Bardi

05/10/2022

Os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco (USF), dos Câmpus Itatiba e Campinas (Swift) realizaram visita técnica ao edifício residencial que se tornou ícone da moradia moderna no Brasil.

A Casa de Vidro de Lina Bo Bardi é fruto de um sonho que virou realidade, um projeto que marcou época e que, hoje, faz parte da história da arquitetura brasileira. O espaço foi construído numa área arborizada de cerca de 7.000m², com o objetivo de reproduzir o campo na metrópole, além de estimular a convivência com os amigos. Porém, essa residência acabou se tornando um efervescente foco de encontro de artistas e intelectuais, tanto brasileiros, como estrangeiros, desde o início da década de 1950 e foi em seu ateliê, situado no mesmo terreno, que Lina esboçou os primeiros croquis do Museu de Arte de São Paulo, o Masp que viria a tornar-se símbolo da Capital Paulistana.

Histórico de Notícias