USF promove Celebração Eucarística no dia de São Francisco de Assis

05/10/2022
USF promove Celebração Eucarística no dia de São Francisco de Assis

A Universidade São Francisco (USF) promoveu no dia 4 de outubro, dia de seu padroeiro, São Francisco de Assis, a celebração Eucarística, na Capela São Frei Galvão, no Câmpus Itatiba.

O evento contou com a presença Diretor Presidente da CNSP-ASF e vice-reitor da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM; o reitor da USF, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, OFM; Diretor-Administrativo da Mantenedora, Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM; Coordenador do Núcleo de Pastoral Universitária, Frei Vitorio Mazzuco Filho, OFM; o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral, o Administrador dos Câmpus, Rodrigo Ribeiro Paiva, Diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa, Diretor do Câmpus Campinas - Unidades Swift e Cambuí, professor Paulo Eduardo Silveira e o Diretor do Câmpus Itatiba, professor Renato Adriano Pezenti. “Irmãos e irmãs, o senhor hoje aqui nos reúne para juntos celebrarmos a festa, a solenidade do Seráfico pai São Francisco. Nós aqui no Câmpus Itatiba, juntamente, com a nossa comunidade acadêmica, professores, alunos, trabalhadores da Instituição”, comentou Frei Thiago.

Durante a celebração, o reitor da USF comentou sobre os significados que a data ganhou. “Celebramos na sua morte muita coisa boa e essa data além da própria condição da morte de São Francisco, acabou trazendo a condição de que esse dia se tornou, uma celebração para o mundo em diversas dimensões. Celebração da harmonia da natureza, que se tornou o dia da ecologia, é dia dos animais também, por isso hoje é um dia de Ação de Graças”, ressaltou o reitor, Frei Gilberto Garcia.

A celebração também foi transmitida pelo canal oficial da USF. Clique aqui.

Histórico de Notícias