Estudantes de Engenharia Agronômica realizam atividade prática no Laboratório de Análises Clínicas

06/10/2022

Os alunos do 4° semestre do Curso de Engenharia Agronômica, do Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF), participaram de uma atividade prática realizada no Laboratório de Análises Clínicas, na última terça feira (04/10/22), como parte do conteúdo programático da componente curricular Microbiologia do Solo e Planta

A prática teve como tema o isolamento direto e indireto de fungos fitopatogênicos e foi ministrada pela docente Me. Jaíne Alves Anselmo. O principal intuito de sua realização foi demonstrar aos alunos as principais técnicas de isolamento utilizada em laboratórios de fitopatologia preparando os futuros profissionais para o mercado de trabalho. Os discentes puderam reconhecer sintomas e sinais presentes em tecidos doentes, realizar o isolamento fúngico e conhecer as principais rotinas e equipamentos laboratoriais.

O reconhecimento de doenças e patógenos desponta como como uma área de grande interesse atual, tendo em vista o aumento recorrente da produção agrícola brasileira. Portanto, os estudos acerca do tema são de grande valia para obtenção de conhecimento e aprimoramento profissional.

Histórico de Notícias