handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Turma 3 do MBA de Gestão Educacional realizam atividade para elaboração de portfólio e apresentação das competências socioemocionais

11/10/2022
Compartilhe:
Turma 3 do MBA de Gestão Educacional realizam atividade para elaboração de portfólio e apresentação das competências socioemocionais

 

No dia 6 de outubro, quinta-feira, os estudantes da turma 3 do MBA Planejamento e Gestão Educacional da Universidade São Francisco (USF) participaram do encontro presencial para orientação quanto ao desenvolvimento de um portfólio, em que momentos significativos serão registrados, contribuindo para acompanhar a trajetória de aprendizagem de cada pós-graduando, desvendando caminhos e possibilidades de aperfeiçoamento e desenvolvimento e na medida em que isto acontece, competências socioemocionais são estimuladas, as quais são essenciais para o profissional do futuro e foram colocadas em pauta neste encontro, enquanto intencionalidade pedagógica.

O encontro teve como proposta inicial um momento de relaxamento e meditação. Na sequência, aconteceu uma atividade visando promover a integração entre os participantes e promover maior aproximação e clima agradável, além de reflexões sobre relações intrapessoais e interpessoais. A atividade foi ministrada pela professora Priscilla Perla T. von Zuben Campos, que em seguida apresentou as competências socioemocionais que serão trabalhadas ao longo do MBA. “É uma oportunidade obter o apoio da instituição e diferentes atores para poder oferecer espaços para vivências, reflexões e troca de saberes sobre competências socioemocionais aos pós-graduandos. Um olhar cuidadoso em todas as dimensões da sua formação, incluindo a socioemocional pode contribuir para que os estudantes se sintam estimulados a buscar se desenvolver de modo intencional em diferentes áreas e, enquanto profissionais da educação fortaleçam sua atuação, sua percepção de bem-estar positivo, a atitude cidadã e a promoção de uma cultura de paz”, explicou a professora Priscilla. 

A professora Renata Bernardo apresentou as etapas para o desenvolvimento do portfólio que será apresentado no módulo Mentoring, no final do MBA, assim como modelos e plataformas que podem auxiliar na elaboração do material. “Cursar o MBA é uma oportunidade do profissional rever sua trajetória e alçar novos voos. Com o trabalho desenvolvido a partir do memorial e a elaboração do portfólio ele pode escrever e traçar um projeto diferente para a sua carreira. É muito gratificante poder contribuir com este trabalho.Estão todos de parabéns”, comentou a professora.