Estudantes de Engenharia Agronômica realizam atividade prática para coleção entomológica

09/11/2022

Os alunos do 4° semestre do Curso de Engenharia Agronômica, do Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) participaram de uma atividade prática realizada no Laboratório de Análises Agronômicas, na última terça-feira, 08 de novembro, como parte do conteúdo programático da componente curricular de Entomologia.

O tema abordado na aula prática foi sobre coleta, montagem e armazenamento de insetos para coleção entomológica e foi ministrada pela docente Me. Jaíne Alves Anselmo. Ao longo do semestre, os alunos foram estimulados a realizar coleta de insetos de ordens de interesse agrícola com o intuito de reconhecer as principais pragas e também, insetos benéficos para a agricultura.

O reconhecimento e o estudo acerca das ordens de insetos são de grande relevância para o futuro profissional da área. O estímulo a coleta de insetos prepara os alunos para as condições encontradas em campo e promovem conhecimento acerca das principais ordens encontradas na região.

Histórico de Notícias