USF e FUNCLAR assinam contrato com a Prefeitura de Vargem (SP) para elaboração do Plano Diretor

14/12/2022

No dia 13 de dezembro, terça-feira, representantes da Universidade São Francisco (USF), da Fundação Clara de Assis (FUNCLAR) e da Prefeitura de Vargem (SP) firmaram o acordo para elaboração do Plano Diretor do Município.

Participaram da assinatura o Presidente do Conselho Curador da FUNCLAR e Vice-reitor da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o Gestor Técnico da FUNCLAR e docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo, professor Décio Luiz Pinheiro Pradella, a Gestora Administrativo da FUNCLAR, Fabiana de Araújo Pinheiro, o Prefeito de Vargem, Leodécio Alves de Lima e o Diretor de Planejamento e Gestão, Alexandro de Souza Morais.

Conforme definição pelo Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001), O Plano Diretor do município é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, que norteará a ação dos agentes públicos e privados.

A FUNCLAR será responsável pela gestão do processo, o qual contará com equipe técnica composta de docentes e alunos da USF, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil.

A FUNCLAR foi instituída em 1996 pela mantenedora da USF, com o objetivo de promover projetos e programas da educação integral e da pesquisa, por meio de produtos e serviços. A FUNCLAR e a USF possuem convênio de parceria para a execução e planejamento de projetos, estudos vocacionais e de pesquisas.

Histórico de Notícias